CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Programa de Educação Financeira VISA e CEAP

O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – CEAP acaba de fechar parceria com a empresa VISA para desenvolvimento do Programa de Educação Financeira que visa orientar as pessoas sobre temas relacionados aos cuidados com as finanças pessoais, tais como: elaboração de um orçamento, gastos, importância de poupar e conceitos de investimentos. Essa iniciativa tem o intuito de beneficiar os 800 jovens atendidos nos cursos técnico-profissionalizantes da organização, suas famílias e toda a comunidade de Pedreira.
Através da Plataforma, Finanças Práticas (www.financaspraticas.com.br), um Programa de Educação Financeira criado em 2005 pela empresa, todos terão acesso a conselhos práticos e dicas sobre decisões financeiras que devem ser tomadas nas diferentes etapas da vida, como a compra de uma casa ou carro, o casamento, a chegada de um filho ou seu ingresso na faculdade. A plataforma oferece também uma série de ferramentas que estimula o aprendizado e facilita algumas ações cotidianas, tais como calculadoras, infográficos, vídeos, jogos interativos, cartilhas, gibis e guias educacionais de diferentes temas.
O Programa Finanças Práticas tem se associado a instituições financeiras, organizações não governamentais, órgãos de proteção e defesa do consumidor, universidades e meios de comunicação, reunindo esforços para promover amplamente a Educação Financeira. Atualmente, mais de 45 parceiros apoiam o Programa Finanças Práticas no Brasil, México, Colômbia e em outros países da América Latina. A distribuição de boletins informativos aos parceiros do projeto e o amplo trabalho realizado nas mídias sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, são também importantes recursos para proporcionar informações aos beneficiários do programa sobre a gestão de suas finanças pessoais.
O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua há 31 anos na educação e qualificação profissional de jovens e de suas famílias na região de Pedreira, zona sul de São Paulo. A VISA é uma companhia global de pagamentos que trabalha para permitir que consumidores, empresas, bancos e governos possam usar moedas digitais.

Acesse Clique aqui