CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Profissional por um dia: VISA

Profissional por um dia: VISA

Nos dias atuais são inúmeras as possibilidades de carreira e trabalho para os jovens escolherem, são tantas opções que causam inclusive dúvidas de qual caminho escolher.
Finanças, Engenharia, Recursos humanos, Marketing, Contabilidade e por aí vai. Essa escolha não envolve “só” o que você quer estudar na universidade, mas sim com o que você deseja trabalhar por alguns anos da sua vida. E um teste vocacional ou mesmo uma conversa com amigos as vezes pode não ser o suficiente para sanar todas as dúvidas… Por isso, na última semana alguns jovens dos cursos Técnicos do CEAP tiveram a oportunidade de visitar o escritório da VISA em São Paulo e acompanhar a rotina dos diretores, coordenadores, analistas e assistentes de diversos departamentos, com o intuito de tirar dúvidas e conhecer na prática o funcionamento de uma grande empresa.
Esse tipo de acompanhamento profissional, embora não seja tão comum no Brasil, é uma prática recorrente em países como Estados Unidos onde é chamado de “job shadowing”, atividade que permite aos jovens passarem um dia com profissionais e acompanharem as suas atividades, isso permite tanto ao voluntário quanto ao aluno beneficiado, uma grande oportunidade de crescimento pessoal.
Essa ação, promovida pela VISA vem ao encontro a um dos seus objetivos de investir na qualificação profissional para impulsionar carreiras e projetos na área de tecnologia. E também é mais uma das iniciativas promovidas em parceria com o CEAP para a formação dos jovens e a sua preparação para o mercado de trabalho. Desde o início de 2017, a empresa é parceria do CEAP no portal finanças práticas que tem o intuito um Programa de Educação Financeira para orientar as pessoas sobre temas relacionados aos cuidados com as finanças pessoais, tais como: elaboração de um orçamento, gastos, importância de poupar e conceitos de investimentos.
O Finanças Práticas oferece conselhos práticos e dicas sobre decisões financeiras que devem ser tomadas nas diferentes etapas da vida, como a compra de uma casa ou carro, o casamento, a chegada de um filho ou seu ingresso na faculdade. Oferece também uma série de ferramentas que estimulam o aprendizado e facilitam algumas ações cotidianas, tais como calculadoras, infográficos, vídeos, jogos interativos, cartilhas, gibis e guias educacionais de diferentes temas.

Muito Obrigado VISA