CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Professor da UFABC realiza palestra no CEAP

No último dia 25 de maio, foi realizada no CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, uma palestra ministrada pelo professor adjunto da UFABC – Universidade Federal do ABC, Dr. Mário Minami. O tema foi “Desenvolvimento de Jogos Digitais”, assunto de grande interesse dos alunos do curso Técnico de Informática, a quem se destinava a palestra.

A Universidade Federal do ABC é uma instituição pública federal de ensino superior. Foi avaliada como a melhor Universidade do Estado de São Paulo pelo IGC (Índice Geral de Cursos) em seus cursos de graduação. Seu corpo docente é de 100% de professores doutores.

Na palestra, Mário falou sobre o perfil esperado em um desenvolvedor de jogos, design ou programador, dos desafios que se encontra no mercado, da possibilidade de se ter sua própria empresa e de casos de sucesso de jogos brasileiros. Destacou a importância do curso superior para atingir esses objetivos e como pode ser proveitoso começar um projeto desde agora para chegar à universidade.

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que há 30 anos vem trabalhando na educação e qualificação profissional de jovens da região da Pedreira, zona sul de São Paulo. Atualmente a organização atende aproximadamente 580 jovens em sete diferentes cursos profissionalizantes.

A intenção do CEAP ao promover palestras é facilitar a transição do aluno ao mercado de trabalho, além de aumentar os conhecimentos sobre as possibilidades de sua área de atuação.

Para conhecer mais sobre a UFABC acesse:
http://www.ufabc.edu.br/index.php