CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Por que doar para ONGs é importante?

Por que doar para ONGs é importante?

Várias organizações não governamentais (ONGs) enfrentam problemas para sustentar sua causa diariamente, como conseguir pessoas interessadas em doar, por exemplo. Esse terceiro setor, que atua nas brechas do setor público e privado, amplia o seu reconhecimento com ações que promovem o bem-estar-social. Tais como suprir a carência da população em saúde, educação, cultura, meio ambiente e muito mais. Definitivamente, a “jornada das causas” é bem complicada.

Todos sabem que doar não é uma tarefa fácil, tanto que algumas pessoas fogem da doação. Elas acham que é necessário doar um alto valor de uma só vez, mas não é bem assim. Qualquer um pode ceder uma pequena quantia por mês, que por mais pequena que seja, faz toda a diferença.

Considerando o ponto de vista da crise econômica grave, no Brasil e no mundo, as pessoas reconhecem que as ONGs são extremamente importantes para a sociedade, porém muitas decidem não apoiá-las, assim dando chance para que causas nobres deixem de existir.

Há uma forma de contornar esse problema, a resposta está no coração das pessoas. Em suma, ajudar o próximo provoca em qualquer pessoa sentimentos de felicidade e realização. Logo se uma pessoa correr atrás de informações tangíveis, como transparência, qualidade de gestão e impacto social sobre alguma causa, de fato, perceberá que a proposta precisa claramente de ajuda. Dessa maneira abre-se portas para uma possível contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Doar faz bem para todos, pois além de colaborar com o progresso das propostas de instituições, o doador também sai ganhando. Ele cresce como pessoa, pois está praticando sua caridade, generosidade, empatia e altruísmo. Por tanto, com a prática da cultura de doar, estaremos investindo em um futuro melhor. Afinal, não é à toa que dizem por aí: “a união faz a força”.

Você já tem a sua causa? Se torne um doador do CEAP e colabore com o desenvolvimento humano e técnico de nossos jovens!