CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Plataforma CEAP Vagas

Plataforma CEAP Vagas
Em 2016, o banco J.P Morgan por meio da sua fundação internacional iniciou um apoio ao trabalho desenvolvido pelo CEAP no atendimento de jovens de 14 a 18 anos nos cursos técnico profissionalizantes da organização. A fundação financiou o atendimento de 150 jovens divididos nos cursos técnicos de administração, redes de computadores e informática.
Desde o início da parceria o objetivo ia muito além de proporcionar somente a oportunidade de participação nos cursos, a intenção foi também preparar os jovens para entrada no mercado de trabalho, através de uma educação de qualidade aliada a ampliação de oportunidades profissionais para quando os jovens se formassem. Para isso, o J.P Morgan também nos apoiou na reestruturação do nosso Núcleo de Estágios e Colocação Profissional, de forma que aproximássemos de novas e grandes empresas onde os jovens pudessem trabalhar após a conclusão do curso técnico-profissionalizante.
Através do Núcleo de Estágios e Colocação Profissional em 2016 foram desenvolvidas diversas ações visando aumentar a empregabilidade dos atendidos. Uma delas foi a I Feira de Profissões e Carreiras do CEAP, o evento buscou aproximar os jovens das potenciais vagas de trabalho, além de dar oportunidade de adquirirem conhecimento por meio de conversas com profissionais de diversas empresas, especialistas de várias áreas e com as Universidades. Outra grande iniciativa, oriunda da parceria, foi o CEAP VAGAS, uma ferramenta de interação entre os jovens talentos e as empresas responsáveis, inovadoras e visionárias. O CEAP Vagas é uma plataforma gratuita de conexão e interação entre profissionais com alto potencial e empresas responsáveis, inovadoras e visionárias. A plataforma visa conectar os atuais e os antigos alunos do CEAP à diferentes consultorias de recrutamento, headhunters e empresas de diversos setores, de forma prática e rápida. Ela é totalmente responsiva, se adaptando bem a qualquer dispositivo mobile e permitindo que o recrutador, com alguns cliques, envie as informações a respeito de determinada vaga de onde estiver.
O CEAP Vagas é uma iniciativa do Núcleo de Colocação Profissional do CEAP, área responsável pela inserção de mais de 5 mil profissionais no mercado de trabalho, após a conclusão dos cursos técnicos oferecidos pela organização. Cursos esses que estão alinhados com as tendências e necessidades do mercado, buscando propiciar uma melhor formação e atender às carências de profissionais qualificados em diversos setores:
• Tecnologia & Comunicação
• Indústria & Infraestrutura
• Bens de Consumo & Varejo
•. Financeiro & Contábil
• Telecomunicações e Eletricidade
O apoio, do banco J.P Morgan, vem sendo fundamental para que possamos aprimorar o trabalho realizado e aumentar a abrangência de nosso atendimento, mudando a vida de mais jovens e, assim, ampliando o impacto positivo sobre a sociedade.

Conheça mais sobre a Plataforma CEAP Vagas pelo site:
www.ceapvagas.org.br