CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Parceria entre CEAP e Schneider Electric promoverá série de atividades

No dia 17 de junho de 2015, foi lançada a parceria do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante e o Instituto Schneider Electric. Através de seu Programa de Voluntariado Corporativo, a empresa mobilizará seus funcionários e colaboradores para realização de uma série de atividades sócio-educacionais no CEAP, ao longo do ano. 

A parceria visa colaborar com a educação dos 580 jovens atendidos pelo CEAP de diversas maneiras: através de visitas técnicas às fábricas da empresa, trabalhos voluntários desenvolvidos pelos colaboradores da Schneider nas instalações do CEAP e com um ciclo de palestras técnicas para os alunos da instituição.

O evento que marcou início a parceria aconteceu no auditório do CEAP e contou com a presença do Vice Presidente de Operações e Presidente do Instituto Schneider, Jesús Carmona, e pelo Vice Presidente de Transportes, Luciano Santos. Na ocasião os executivos da empresa realizaram uma palestra aos jovens dos cursos técnicos da organização, com o tema “Carreira Profissional e o Mercado de trabalho”. Participaram dessa primeira palestra aproximadamente 120 alunos.

A Schneider Electric é uma empresa especialista global em gestão de energia, com soluções de energia e controle, energia crítica, eficiência energética e automação. Possui 197 unidades fabris em todo o mundo. A empresa tem grande preocupação sócio-ambiental e destina mais de 5% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos sustentáveis. 

O CEAP agradece a Schneider Electric pela parceria e tem certeza que são empresas assim que nos ajudarão a colocar em prática nossa missão de ”Criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade”.