CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Parceria entre CEAP e Atlas Schindler rende experiências únicas

Com o intuito de trazer a realidade das empresas e relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a prática das organizações, o CEAP, ao longo de 2019, tem elaborado um programa de visita a diversas empresas para os mil alunos atendidos, dividindo-os de acordo com área de atuação da empresa e o curso profissionalizante ao qual frequentam, explorando dessa forma o máximo as oportunidades de aprendizado fora de sala de aula.

Dentro deste programa, em 21 de agosto, 40 alunos, provenientes tanto do ensino básico com a Informática Aplicada, quanto o técnico, abrangendo todos os três cursos técnicos (Administração, Informática e Redes de Computadores), os jovens puderam conhecer a um a das fábricas da Atlas Schindler. 

Durante a visita os jovens puderam conversar com os responsáveis de cada área, onde aprenderam com mais clareza como o conteúdo visto em sala de aula é aplicado nas tarefas diárias de uma organização de grande porte. Entenderam como as áreas são interdependentes e necessitam trabalhar em conjunto para alcançar o resultado da empresa como um todo. 

Além de adquirir novos conhecimentos, os alunos do CEAP tiveram a oportunidade de se identificar com possíveis carreiras e de começar a projetar o próprio futuro.

O Grupo Schindler, um dos principais fornecedores mundiais de elevadores, escadas e esteiras rolantes, foi fundado em 1874 na Suíça e está presente em mais de 100 países. No Brasil, a Atlas Schindler é líder em transporte vertical, onde também é reconhecida pelo mercado como sinônimo de segurança e qualidade. Em 2018 a empresa completou um século de presença no país, onde possui 150 postos de atendimento e cerca de 5500 funcionários.

Para saber mais sobre a Atlas Schindler no Brasil, acesse o site e as redes sociais da empresa: www.atlas.schindler.com.br