CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Panini realiza doação de livros aos jovens do CEAP

O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, CEAP, recebeu via Panini, na última terça-feira, 18, mais de 480 livros que estão sendo distribuídos aos jovens até o final do mês de maio. O objetivo da doação é ampliar, inserir e envolver cada vez mais os alunos no hábito da leitura.

Durante o último ano até hoje, quando a maioria dos países atravessou períodos de isolamento e as pessoas precisaram diminuir o tempo que passam fora de suas casas, a leitura provou ser uma das grandes ferramentas para combater o distanciamento, reforçar relacionamentos entre as pessoas, expandir horizontes e, ao mesmo tempo, estimular nossa mente e criatividade. Neste período, o número de livros lidos dobrou.

Infelizmente muitos dos jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica não tem muitas condições de adquirir algum tipo de obra literária ou não tem o hábito da leitura presente no dia a dia. Através de algumas ações, o CEAP vem trabalhando para reduzir cada vez mais essa carência.

Uma das saídas para enfrentar essa realidade foi realizar uma parceria com uma das maiores editoras e distribuidoras do Brasil, a Panini, no qual contribuiu com a doação de mais de 480 exemplares de 89 títulos diferentes aos alunos. A iniciativa principal é de fomentar a leitura entre os estudantes.

A equipe pedagógica do CEAP, responsável pelo compartilhamento dos livros e histórias em quadrinhos, ressalta a importância de ações como essa e a necessidade do estímulo da criatividade, imaginação, memória, crescimento do vocabulário e a melhora na escrita através da leitura.

“A doação dos livros em quadrinhos é de grande ajuda e caminha ao encontro da proposta pedagógica do CEAP, que os alunos ganhem o hábito da leitura para aumentarem sua capacidade criativa e desenvolverem sua comunicação oral e escrita.”

Paulo Henrique, Coordenador Pedagógico do CEAP