CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Oportunidades na 3ª Feira de Profissões e Carreiras do CEAP.

Em tempos de emprego escasso, onde há cerca de 13 milhões de pessoas em busca de recolocação profissional e um em cada cinco brasileiros, entre 18 e 25, anos fazendo parte da “geração nem-nem”, não trabalha e não estuda, escolher uma carreira, encontrar uma oportunidade profissional e descobrir qual passo dar após o ensino médio se torna cada vez mais uma difícil decisão. No último dia 01 de setembro, a Feira de Profissões e Carreiras, realizada pelo CEAP, ofereceu pelo terceiro ano consecutivo ajuda aos jovens nesta importante etapa de suas vidas.

Mais de 1.000 visitantes, em sua maioria pertencentes a rede pública de educação da região de Pedreira, compareceram ao evento com o objetivo de buscar aconselhamento e orientação profissional de quem já passou por esta fase.

A maior dificuldade apresentada por muitos dos participantes não foi a incapacidade de se decidir entre diversas opções profissionais disponíveis, mas sim de passar de forma consciente por este processo de decisão, ponderando os prós e os contras de cada área, projetando uma carreira a longo prazo, capaz de combinar os seus talentos e aptidões e que acima de tudo traga sentido a sua trajetória.

Durante o evento os jovens tiveram à disposição empresas, universidades e especialistas de diferentes áreas que doaram o seu saber para impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração.

Quem compareceu na feira ainda pôde realizar testes vocacionais, avaliar o nível inglês e concorrer a bolsas de estudos, tirar uma foto profissional, participar de workshops de elaboração currículos, testar na prática o conhecimento e receber feedbacks personalizados na simulação de entrevistas.

A Feira de Profissões e Carreiras tem como foco tratar de forma individualizada a carreira de cada um de seus participantes, busca ouvi-los e apresentar os caminhos que podem ser seguidos.
“Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem, até você mostra-las” Steve Jobs.

O CEAP- Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, busca não só formar e orientar, mas inserir os seus alunos no mercado de trabalho, para que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico-profissionalizante fornecidos de forma gratuita pela organização.
O CEAP agradece a participação da Accenture, Beijaflore, Crowe, Colégio União, Isa CTEEP, DOW, Instituto Federal, Instituto Vem Saber, Leroy Merlin, Panasonic e ao patrocínio e apoio da Central de Funcionamento – CDF e da Fisk Jardim Pedreira.