CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Microsoft Technology Center, alunos do CEAP se destacam durante a visita

No dia 13 de julho os alunos dos cursos técnicos de Rede de Computadores e Informática do CEAP, visitaram a MTC – Microsoft Technology Center – um dos dois centros tecnológicos de referência na América Latina, localizado no Centro Empresarial das Nações Unidas. O intuito dessa atividade extra curricular, como o de outras já feitas pela organização, foi de apresentar para os jovens um pouco do dia-a-dia de uma multinacional, além de aliar o conhecimento adquirido em sala de aula à prática do mercado.

Durante a visita os jovens foram apresentados para a equipe da Microsoft. Dentre os colaboradores eles conheceram o Cauê Santana, um antigo aluno do curso Técnico de Redes de Computadores do CEAP e que hoje trabalha como Partner Sales na Microsoft. Também aprenderam um pouco mais sobre a empresa e as possíveis carreiras, para quem aspira trabalhar no ramo da tecnologia.

Após as apresentações os jovens puderam se aprofundar na tecnologia mobile e VR – Virtual Reality – criadas pela empresa, além de entenderem como elas podem ser usadas a favor do desenvolvimento e crescimento do homem, através do empoderamento pessoal, acesso sem altos custos aos novos aparelhos e sistemas eletrônicos, somada a utilização do sistema de conexão em nuvem e big date no nosso dia a dia, mudando a nossa forma atual de viver.

Outro conceito, já visto em sala de aula, também foi explorado durante o tour na multinacional, o IOT – Internet of Things – e como tudo está conectado e é possível achar soluções por meio de plataformas existentes, funcionando em conjunto.

Ao término da visita ficou claro para todo o grupo a importância de se buscar “fazer o novo” na área de tecnologia, e de estar atento às principais tendências do mercado, e, principalmente, ter feeling para entender as pessoas e suas necessidades, já que os recursos disponíveis e os futuros são para melhorar a vida delas.

A Microsoft é uma empresa de 90 mil pessoas que trabalha em mais de 100 países. À medida que a empresa cresce, o compromisso dela vai além dos próprios produtos e serviços, buscando soluções junto às entidades sem fins lucrativos. A Microsoft não somente investe em tecnologia e na ampliação do seu acesso, como também acredita que a capacitação dos jovens é fundamental para o desenvolvimento pessoal e para o futuro das economias ao redor do mundo.

Agradecemos a Microsoft pela oportunidade e por colaborar no processo de formação humana e profissional dos jovens que atendemos.