CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Microsoft realiza palestra no CEAP

o último dia 27 de março, no auditório do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, foi realizada palestra do antigo aluno Cauê Artur Rodrigues Santana, hoje Executivo de Desenvolvimento de Negócios da Microsoft Brasil. A palestra foi realizada para os alunos do curso Técnico de Informática da organização.

A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia no mundo e tem aproximadamente 90 mil funcionários que trabalham em mais de 100 países. A empresa investe não apenas em tecnologia como também na ampliação do seu acesso e uma das formas disso é através da capacitação de jovens. 

Durante a palestra Cauê Artur falou um pouco sobre o dia a dia na organização, dos desafios encontrados em sua rotina como profissional de informática e fez um paralelo muito interessante com tudo o que aprendeu no CEAP e como utiliza os conhecimentos hoje na empresa. Cauê fez questão de ressaltar que os valores humanos e profissionais adquiridos no CEAP foram fundamentais para o seu crescimento profissional. 

A intenção do CEAP ao promover palestras é facilitar a transição e o relacionamento dos alunos com o mercado de trabalho. Nas palestras oferecidas aos jovens buscamos oferecer além de conhecimento, o contato com profissionais que atuam em empresas que podem ser uma porta para estágios ou futuras contratações. 

Para conhecer mais sobre a Microsoft acesse: http://www.microsoft.com/pt-br/about/impacto-no-brasil/microsoft-no-brasil/competitividade-nacional.aspx