CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Meu Futuro Digital e CEAP promovem webinar de tecnologia

A era atual é das novidades tecnologias, caracterizada no âmbito empresarial pela maior desenvoltura na execução de vários processos, competência otimizada e melhoria na produtividade.

Na década passada, pudemos observar um crescimento exponencial da internet, conversas com assistentes virtuais, tecnologia nano, miniaturização sem precedentes, entre muitas outras coisas. Da mesma forma, muitas expectativas já foram levantadas para esta nova década.

O CEAP já vem realizando um trabalho de aproximação dos alunos com as maiores realidades do mundo através dos seus cursos e, em parceria com o Meu Futuro Digital, promoveu na segunda-feira, 18, um webinar com o tema “Construindo uma carreira de sucesso na era da transformação digital” através da plataforma Zoom com transmissão ao vivo pelo Youtube.

Imagem de divulgação do webinar nas redes sociais do CEAP

A ação de voluntariado corporativo teve a participação da AFESU e do Projeto Arrastão. A conferência teve uma duração de quase 2 horas e Carlos Mattos, principal palestrante, debateu uma visão geral do cenário atual e os impactos da inteligência artificial no mercado de trabalho, explicou sobre destreza digital e como ela se relaciona às oportunidades de trabalho, revelou quais são as competências valorizadas pelas grandes empresas e discutiu sobre empreendedorismo, startups e carreira no mercado corporativo.

O diretor de Tecnologia e Inovação na GFT Brasil, fez questão de trazer dicas de como se comportar no ambiente de trabalho e nas redes sociais, modos para não se distrair e evitar a mistura de trabalho com diversão, além de trazer temas atuais como vídeo e áudio conferências em tempos de isolamento social.

A segunda palestrante, Monica Graton, da Virtus Recursos Humanos, ficou encarregada em dar dicas aos participantes sobre métodos de como os currículos devem se apresentar, principalmente caso esteja realizando suas primeiras entrevistas.

Com um pico de 132 participantes, sendo estes mais de 40 alunos do CEAP dos cursos de Administração, Informática e Redes de Computadores, os jovens puderam adquirir mais conhecimento sobre a área de tecnologia e estarem cada vez mais capacitados para o mercado de trabalho.