CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Liberty Seguros e CEAP formam jovens para o futuro

Para O CEAP toda formatura é especial, é quando a organização, juntamente com os familiares dos jovens beneficiados, comemora o fim de mais ciclo. Nesse momento, os preceptores ou tutores, peças fundamentais no processo de formação de cada aluno, veem o resultado dos últimos dois anos de dedicação. Tempo esse, que não fora dedicado somente a transformar, os até então alunos, em bons profissionais, mas em excelentes pessoas, capazes de sonhar e de assumir o protagonismo de suas próprias vidas.

A formatura também é o momento de agradecer a outros agentes que tiveram um importante papel na vida de cada formando: as famílias, que assumiram o seu papel na difícil e gratificante missão de educar e a empresas,  como a Liberty Seguros,  que não só apoiou financeiramente o curso de administração, mas que também foi responsável por compartilhar conhecimento, doar tempo e ajudar o CEAP a formar jovens capazes de transformar o mundo.  

Confira como foi o evento de formatura

Por tudo isso, no dia 31 de julho, não foi comemorado “apenas um evento”, foi celebrado tudo aquilo que essa data representa, a convergência de esforços e de um trabalho capaz de transformar a vida de cada um dos jovens, que por sua vez podem agora retribuir à sociedade um pouco da formação humana e técnica recebida.

A Liberty Seguros é parceria do CEAP e apoia todas as 4 turmas do Curso Técnico de Administração do CEAP, através do Programa Liberty Seguros de Educação Profissional. A iniciativa faz parte do Isso Tem Valor, programa de responsabilidade social que tem por objetivo ajudar as pessoas a conquistar, preservar e proteger o que é mais valioso. O novo posicionamento é baseado em três pilares de atuação: Educação e Empreendedorismo, Boas práticas e preservação e Educação para Seguros.

Anualmente o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – organização não governamental e sem fins lucrativos, atende cerca de mil alunos de forma gratuita. A sua metodologia, pautada na formação personalizada e envolvimento familiar é responsável, segundo a pesquisa realizada pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento Social – por impactar positivamente os próximo 8 anos após o jovem se formar na organização. Ainda, segundo o mesmo estudo, todo o investimento realizado por parte de empresas parceiras, fundamental para financiar as atividades do CEAP, proporciona um retorno de 300%, isto é, a cada R$1,00 investido na organização, R$ 3,00 retornam para a sociedade.

Para saber mais como colaborar com as atividades do CEAP clique aqui