CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP visitam o centro de inovação da Leroy Merlin

Desde o início da parceria entre o CEAP e a Leroy Merlin, foram desenvolvidas diversas ações que colocaram os jovens estudantes em contato direto com o mercado de trabalho. Este tipo de atividade sempre traz experiências positivas na vida pessoal e profissional dos jovens, pois é o momento em que eles têm a oportunidade de ver, na prática, o que ocorre no dia-a-dia das companhias.
Pensando nisso, na terça-feira, dia 10 de abril de 2018, os jovens do CEAP foram até o centro de inovação da Leroy Merlin, local onde boa parte da equipe da empresa desenvolve ideias e novos projetos. O intuito da atividade foi colocar os alunos em contato direto com um espaço inovador, onde as pessoas são os agentes transformadores e a inovação é exigida a todo momento.
Além disso, a visita teve como objetivo a doação de conhecimento dos profissionais da Leroy Merlin aos alunos do CEAP. Na ocasião, ocorreram palestras de alguns colaboradores, entre eles, o Sr. Charles Schweitzer, gerente de inovação da empresa.
Para deixar tudo ainda mais interessante, os jovens realizaram um tour pela empresa, passando pelas diferentes áreas e conhecendo um pouco das atividades cotidianas de cada departamento. Os alunos gostaram bastante da experiência e muitos deles pretendem, em um breve futuro, entrar para a equipe da Leroy Merlin, assim como alguns antigos alunos da instituição.
O CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no modelo de escola profissionalizante gratuita, oferecendo anualmente cursos técnicos e profissionalizantes para mais de 900 jovens entre 10 e 18 anos que se encontram em regiões de alta vulnerabilidade social.
O CEAP agradece a todos os colaboradores da Leroy Merlin por compartilhar suas experiências e fortalecer cada vez mais esta parceria!