CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP visitam o Banco Mercedes Benz

Com o intuito de trazer a realidade das empresas e relacionar a teoria aprendida em sala de aula com a prática das organizações, o CEAP, ao longo de 2016, tem elaborado um programa de visita a diversas empresas para os 700 alunos atendidos, dividindo-os de acordo com área de atuação da empresa e o curso profissionalizante ao qual frequentam, explorando dessa forma o máximo as oportunidades de aprendizado fora de sala de aula.

Dentro deste programa, nos dias 28 e 29 de setembro, 60 alunos dos cursos de Informática Básica e Técnico em Administração de Empresas puderam conhecer a sede em do Banco Mercedes Benz, uma empresa do grupo Daimler, em São Paulo.

Em ambas as visitas, os jovens foram apresentados aos mais diferentes departamentos administrativos do banco, passando pelas áreas de Marketing, Contas a pagar, TI, Contrato, Compliance, Jurídico, entre outros. Eles puderam conversar com os responsáveis de cada área, onde aprenderam com mais clareza como o conteúdo visto em sala de aula é aplicado nas tarefas diárias de uma organização. Nesse contexto, os alunos questionaram desde temas abordados nos seus cursos, como: demonstrativos de resultado, balanço patrimonial, cálculo de juros, sistemas e programação; até assuntos mais específicos como o processo de cobrança a um cliente inadimplente.

Além de adquirir novos conhecimentos, os alunos do CEAP tiveram a oportunidade de se identificar com possíveis carreiras e de começar a projetar o próprio futuro. Para isso contaram com a ajuda de uma especialista em Recursos Humanos do Banco Mercedes Benz, e de uma pessoa que para o CEAP é muito especial, que é o Jucelyo Moura, antigo aluno da organização e que hoje trabalha na empresa do grupo Daimler.

O grupo Daimler AG é o controlador das empresas ligadas a Mercedes-Benz, empresa alemã de automóveis, que hoje atua em diversos outros segmentos. Em todas suas áreas de atuação o grupo tem como missão prestar serviços de alta performace e confiabilidade aos seus clientes.