CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP se preparam para sonhar novos sonhos

Formatura, no dicionário “ato ou efeito de formar”, porém para nós essas nove letras significam muito mais, representam não “só a graduação” ou o recebimento de um diploma. Significam o encerramento de um ciclo, significam dizer um até logo aos nossos alunos, mais do que isso, aos nossos amigos e não falo apenas dos jovens, porque aqui no CEAP não são apenas eles que se formam. A conclusão, os méritos dessa etapa são um reflexo direto do esforço conjunto de seus professores, preceptores e, acima de tudo, dos seus familiares.

A família esteve junto de cada um deles ao longo desses anos assistindo aos eventos, incentivando, e participando do curso de formação familiar, atuando ativamente no processo educacional de seus filhos. E na última semana eles puderam prestigiar a formatura de seus filhos e de mais 600 alunos dos cursos de qualificação básica e técnica do CEAP. O, evento aconteceu na sede do CEAP e reuniu mais 900 pessoas em três cerimônias de formatura.

Agora esses jovens darão um passo importante, e devem se dedicar e usar tudo o que aprenderam nesses anos nos laboratórios de redes, robótica e informática, nas palestras, nas aulas de gestão, empreendedorismo e ética, para que ganhem o seu merecido espaço no mercado de trabalho e, assim, se tornem protagonistas do próprio futuro.

Sabemos que os desafios, agora, serão diferentes, e por isso, mesmo que não nos vejamos todos os dias, ainda estaremos juntos, para ajudá-los como já ajudamos outros 6.000 antigos alunos a superar mais essa fase. Nesse sentido, nos colocamos à disposição através do núcleo de estágios e colocação profissional e da plataforma de contratação, exclusiva para alunos e antigos alunos do CEAP, CEAP Vagas (www.ceapvagas.org.br) para dar aquele empurrãozinho na carreira e na vida profissional dessa galera que sai daqui para conquistar o mundo.

Além de todos os presentes, de todos os voluntários e organizadores, professores e amigos, agradecemos a quem apoiou diretamente essas turmas: JP Morgan, Citiesperança, Instituto Tortuga e Alcoa. Obrigado! Obrigado por acreditarem em nosso trabalho e mudarem a vida dos nossos jovens, construindo de forma concreta um futuro melhor para os nossos recém-formados que agora vão sonhar outros sonhos, conhecer outros lugares e crescer.
Vão, mas nos levem no coração, vão com a certeza de que nunca serão esquecidos, porque para sempre farão parte da nossa história.

Parabéns aos Formandos!!