CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP são premiados na FEBRACE 2015

No último dia 20 de março aconteceu a festa de encerramento da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), evento organizado e promovido pela Escola Politécnica da USP por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. Nesta 13ª edição da feira, novamente, os alunos do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante-CEAP tiveram seu trabalho reconhecido.
O trabalho que representou o CEAP foi o “Sistema de Auxílio ao Cadeirante – SAC”. O projeto foi um dos mais de 70 trabalhos expostos na Feira de Ciências do CEAP – FeCEAP 2014, e considerado o projeto destaque do evento pelo júri técnico.

O SAC foi desenvolvido com intuito de auxiliar e facilitar a acessibilidade do cadeirante ao transporte público. Consiste em uma cadeira de rodas que funciona com comando de voz. Todo sistema foi feito no Sistema Operacional Android.
O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores Wesley Lira, Marcos Coutinho, William Lopes e orientados pelo professor e diretor geral do CEAP Marcos Fernando de Melo.
Na FEBRACE 2015, além do certificado de reconhecimento por trabalho cientifico, os jovens também receberam premiações e foram destaque dentre os projetos na área de Engenharia, ganhando a medalha de 2º lugar e credenciais para participação na FENECIT (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia) em Recife.