CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP passam o dia na sede da Alcoa Brasil

No último dia 28 de outubro, 18 alunos do CEAP participaram do programa promovido pela Junior Achievement em parceria com a Alcoa, chamado Habilidades para o Sucesso. Os jovens passaram o dia na sede da Alcoa em São Paulo recebendo formação para o mercado de trabalho. 

Foram sete aulas conduzidas por voluntários da Alcoa e de seu Instituto. Entre os voluntários da empresa, marcaram presença o diretor financeiro, Matheus Tiraboschi, o diretor jurídico, Carlos Eduardo Mahfuz, o diretor de laminados, Celso Soares, a diretora de desenvolvimento de novos negócios, Natalie Tessier e muitos outros funcionários da organização. Foi um dia de muito aprendizado com trocas de ideias, dinâmicas e trabalhos em equipe. Os jovens viram, na prática, cases de empresas, e tiveram que tomar decisões, simulando o dia-a-dia de um grande gestor.

Esses conhecimentos ajudarão muito os alunos em seu itinerário profissional, ao conhecerem essas realidades em uma grande empresa. O CEAP e o Instituto Alcoa são parceiros através do “Programa de Apoio a Projetos Locais”, visando a qualificação técnica de 104 jovens beneficiados no Programa de Educação Profissionalizante em Redes de Computadores da organização.

Muito Obrigado Alcoa!