CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP participam de ação desenvolvida pela Dow

Ação, chamada de “Aluno Espelho”, foi realizada no escritório da Dow e é fruto de uma parceria entre as instituições

Desde o início de 2018, a Dow, uma das maiores empresas fabricantes de produtos químicos do mundo, iniciou uma parceria com o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante –, instituição sem fins lucrativos que oferece educação e qualificação profissional para jovens de 10 a 18 anos. Ao longo dos cinco primeiros meses de execução da parceria, estão sendo desenvolvidas diferentes ações de voluntariado corporativo, estas que unem colaboradores de uma grande empresa e jovens em formação profissional.

A cada dia que passa, torna-se mais necessária a integração de jovens em formação profissional com o ambiente empresarial. É fundamental que estes jovens tenham ciência do ambiente corporativo que lhes esperam após a formatura do curso que estão estudando no CEAP.

Pensando nisso, a Dow desenvolveu uma ação muito especial: o aluno espelho. A atividade consistiu na visita de 23 alunos à sede da empresa no Brasil. Chegando lá, houve uma atividade de integração entre voluntários(as) e alunos, o famoso “quebra-gelo”. Após todos estarem mais à vontade, os jovens foram separados em duplas e trios e cada grupo seguiu com um(a) voluntário(a).

O objetivo desta ação foi oferecer uma experiência fora do comum aos jovens, uma oportunidade para que os mesmos pudessem conhecer o ambiente empresarial e vivenciar, de certa forma, as atividades diárias realizadas pelos colaboradores voluntários.

Como os grupos foram divididos entre colaboradores de diferentes áreas, ao final da ação, houve uma troca de experiências muito interessante entre os jovens beneficiados, estes quais estavam extremamente contentes com as atividades que foram desenvolvidas e com as áreas pelas quais passaram.

O CEAP agradece à Dow pela parceria e pelos excelentes frutos que vêm sendo desenvolvidos em conjunto com os jovens beneficiados!