CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovens do CEAP na “Era dos Games”

Segundo dados da Entertainment Software Association, entre 2009 e 2012 a economia americana cresceu apenas 2,4%, enquanto a indústria de games cresceu um total de 9,7%. O indicativo mostra que além do crescimento, houve um grande salto tecnológico, uma vez que a tecnologia se tornou mais acessível à população. Hoje em dia quase todo mundo tem um dispositivo nas mãos. Outro dado interessante é que só a final do Campeonato Mundial de League of Legends de 2015 teve cerca de 15 milhões de espectadores. Número muito próximo dos 17 milhões que acompanharam o Super Bowl no mesmo ano, competição mais assistida no mundo.

Aproximar, portanto, os jovens de uma realidade saudável dos games é um desafio que se torna presente e formá-los para aproveitar bem desta realidade é fundamental para a educação. Por este motivo, todos os alunos do CEAP ganharam ingressos para participar, junto com seus familiares e amigos, da exposição “A Era dos Games”, realizada entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro, no Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera. Foram doados 1.800 ingressos pela Brasilprev, patrocinadora da exposição, para incentivar a participação dos jovens atendidos pelo CEAP juntamente com sua família e amigos.

Criada em 2002 no museu Barbican, em Londres, a exposição já esteve em 25 países e foi vista por quase 4 milhões de pessoas. Em 2010, passou por uma reformulação para acompanhar os lançamentos e tendências do setor. Além de aprender sobre a história e a evolução dos jogos, entusiastas e curiosos puderam jogar cerca de 150 títulos de diferentes plataformas, como “Tetris”, “Uncharted” e “The Sims”.

Esse tipo de ação é muito importante para o CEAP, pois causa real impacto sobre a perspectiva do jovem em relação a diversão e à importância das diversas formas de aprender para alcançar objetivos profissionais e pessoais.
O CEAP agradece à Brasilprev por proporcionar esta incrível experiência para os jovens que participaram da exposição “A Era dos Games”.