CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Jovem do CEAP é aprovado na USP

O jovem Mauricio Batista da Silva Junior, de 19 anos, morador do Jardim Uberaba, zona Sul de São Paulo e antigo aluno do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – CEAP foi aprovado no vestibular 2015 da Universidade de São Paulo – USP no curso de Farmácia – Bioquímica.

No CEAP Maurício participou do curso de qualificação básica de Informática Aplicada, formando-se em 2009, e também foi aluno do curso técnico em Administração, concluído em 2012. Mesmo tendo participado de cursos técnicos, desde cedo seu sonho era cursar o ensino superior na área das ciências biológicas. 
Ele nos conta que quando ficou sabendo da existência do CEAP, ficou muito animado em participar do processo seletivo. Ao ser aprovado, ele pensava que seria apenas mais um curso em sua vida. Mas logo na primeira semana percebeu que seria muito mais que isso: com a preceptoria e as aulas de relações humanas, ele viu que aprenderia não só habilidades técnicas, mas também valores humanos e éticos. 

Maurício também destaca que os valores humanos recebidos durante sua passagem pelo CEAP foram fundamentais em seu processo de formação e o acompanham tanto na vida acadêmica quanto na profissional. A partir da atividade de Preceptoria realizada no CEAP ele descobriu o real valor do estudo e aprendeu a gostar do estudo, o que foi fundamental para seu ingresso na Universidade. 
Atualmente o CEAP atende 580 jovens em sete cursos de qualificação profissional diferentes e em sua história já atendeu aproximadamente 5000 alunos. São histórias de vida como a do Maurício que nos motivam a continuar e melhorar o trabalho já realizado há 30 anos.

Parabéns Maurício!!