CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Instituto Localiza convida CEAP para o 1º Juventude em Movimento

Evento proporcionado pelo Instituto Localiza junta todas as organizações beneficiadas pela instituição e traz em pauta diversos assuntos importantes para a sociedade, como a empregabilidade e a vontade dos jovens.

Nos dias 24 e 25 de setembro, o Instituto Localiza promoveu o primeiro encontro “Juventude em Movimento”, na Localiza Labs, em Belo Horizonte (MG). O evento contou com mais de 50 representantes das diversas instituições que o Instituto Localiza apoia diretamente, dentre elas, o CEAP!

O colaborador Rafael Kauê e o antigo aluno Davi Miguel foram representar o CEAP neste evento, que contou com diversas palestras construtivas e que abordaram diretamente temas fundamentais no futuro dos jovens como o desemprego, a autonomia juvenil e as diversas empresas que investem nos jovens como o futuro das mesmas.

O foco do evento foi a juventude, e as organizações ali presentes discutiram entre si, de forma colaborativa, para encontrar meios de conversar com a necessidade e o querer do jovem brasileiro. Os jovens apresentaram ideias para as instituições e as mesmas foram debatidas ali houve uma troca de experiências e ideias entre juventude e organização.

“ Foi uma conexão entre instituições. Tivemos uma visão mais assertiva do que o jovem necessita atualmente e temos que tentar casar o que a organização oferece junto com o que o jovem quer.”

– Rafael Kaue, Coordenador de Relações Institucionais do CEAP.