CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Instituto Criar e CEAP

Nosso antigo aluno Thiago Ferreira Damasceno, de 18 anos, formado em 2013 no curso Técnico em Redes de Computadores do Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – CEAP, está participando do processo de seleção no Instituto Criar visando complementar sua formação profissional.

Fundado em 2003 pelo apresentador de TV Luciano Huck, o Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias tem como missão promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de jovens por meio do audiovisual. Anualmente, 150 jovens, com idade entre 17 a 20 anos e em situação de vulnerabilidade social e econômica, têm formação técnica e sociocultural.

O CEAP por meio da rede de Aliados Sociais do Instituto Criar, formada por ONGs e escolas públicas, esta acompanhando nosso antigo aluno no processo de seleção para proporcionar ao jovem uma oportunidade de continuidade em seu ciclo de qualificação. 

O plano de Thiago é ingressar na área cinematográfica, e vê o Instituto Criar como uma “porta de entrada” nesse segmento, e acredita que o curso técnico em Redes de Computadores feito no CEAP será um grande diferencial no processo de seleção. “O conhecimento e facilidade em lidar com equipamentos informatizados será meu ponto forte”. 

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que atua na educação e qualificação profissional de jovens de 10 a 17 anos da Região de Pedreira, zona Sul de São Paulo, e em seus 29 anos de existência já formou mais de 5 mil jovens, dentre eles o Thiago, e desde já desejamos muita sorte e um futuro brilhante em sua carreira.