CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Início do ciclo de palestras entre CEAP e Red Ventures marcou a tarde de alunos da organização

A parceria entre CEAP e Red Ventures ganhou mais um capítulo na tarde desta quinta-feira, 16, com o início de um ciclo de palestras em ações de voluntariado corporativo. O voluntário Igor Silva foi quem esteve a frente do evento que visava compartilhar conteúdo com os 20 alunos do curso Técnico em Redes de Computadores da organização que participaram ativamente.

O evento durou 1h30min e contou com uma dinâmica totalmente online proporcionada através da plataforma Zoom. Com uma realidade bem próxima com a dos alunos do CEAP, o palestrante Igor contou sobre sua trajetória profissional, abrangendo todos as dificuldades e aprendizados já vivenciadas até os dias atuais, motivando os alunos na busca por seus objetivos, principalmente a partir de uma ótica sobre a importância do investimento nos estudos.

A ação também contou com outros voluntários da Red Ventures – Délio Tomaz, Gabriel Bergamo, Giovanni Bernini e Vinicius Vaz, contribuíram diretamente para o crescimento de cada um dos jovens envolvidos, tirando diversas dúvidas que surgiram.

Fatores que em alinhamento credenciaram a construção de um bate-papo pautado na troca direta de experiências entre os voluntários – colaboradores da RV e alunos do CEAP, valorizando pilares essenciais como a abertura de novos horizontes e a imersão profissional.

Como resultado, os números obtidos no feedback dos alunos foi extremamente positivo. 85% dos entrevistados apontaram como “Muito Bom” o evento como um todo. 

Aspecto que se confirma também em depoimento do aluno Luis Fernando Covatti, jovem do quarto semestre no curso Técnico em Redes de Computadores – “Muito obrigado, pelo incentivo que nos deram, principalmente por nos mostrar as dificuldades que passaram e onde chegaram. Saber dessa trajetória com certeza nos motiva a continuar nessa longa caminhada que é a imersão profissional e os estudos. Obrigado pelo tempo disponibilizado a nós alunos do CEAP e pelas dúvidas respondidas”.

O evento que marcou a primeira ação de voluntariado corporativo entre CEAP e Red Ventures desde o início da parceria, acabou gerando boas expectativas para a continuidade de um cronograma já estruturado para o mês de julho. Na próxima semana, Giovanni Bernini é quem estará a frente do Workhop de WordPress.