CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Inauguração do Laboratório de Redes de Computadores e Eletricidade

Inaugurar um laboratório é mais do que ter um novo espaço com máquinas e aparelhos diferentes, onde pessoas podem entrar e ficar maravilhado com o antes e o depois de uma reforma. Para organizações como o CEAP e o “Instituto Schneider Electric na Comunidade”, inaugurar um novo laboratório é abrir portas em direção ao futuro para os jovens da instituição.

No último dia 21 de novembro de 2016, o CEAP recebeu os vices presidentes da Schneider Electric, Jesús Carmona e Oney Schliesing para dar mais um passo na enorme parceria entre as organizações e inaugurar oficialmente o novo espaço de aprendizagem. O evento foi marcado por uma conversa entre os vice-presidentes e os 120 alunos das turmas dos cursos de eletricidade (residencial e industrial) e informática (básica e aplicada), que ouviram como seu futuro depende de deles próprios e que não importa se têm 10 ou 18 anos: precisam hoje correr em busca dos seus sonhos, transformando-os em objetivos concretos de curto e longo prazo.

A reforma e modernização do laboratório de Eletricidade e Redes vem ao encontro de uma demanda atual de estarem cada vez mais conectadas e conscientes na busca por energias sustentáveis. Através da modernização do espaço os alunos do CEAP conseguirão receber maiores conteúdos técnicos, terão acesso ao que existe de mais moderno, o que permitirá que tenham um melhor desempenho futuramente no mercado de trabalho.

A Schneider Electric é uma empresa especialista global em gestão de energia, com soluções de energia e controle, energia crítica, eficiência energética e automação. O Instituto Schneider Electric na Comunidade, é uma organização independente e sem fins lucrativos, e tem como missão promover a educação em comunidades em situação de vulnerabilidade social, melhorando a qualidade de vida e empregabilidade das pessoas.

Agradecemos a empresa por apoiar o desenvolvimento dos jovens do CEAP e, conseqüentemente, beneficiar a comunidade do entorno. Parcerias como essa transformam a realidade de centenas de famílias.

Muito Obrigado Instituto Schneider Electric na Comunidade