CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

HDI Seguros realiza palestra para jovens do CEAP

No último dia 22 de setembro o CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – recebeu o Diretor Administrativo da HDI Seguros, Ricardo Toledo, para proferir uma palestra para aproximadamente 30 jovens do quarto semestre do curso técnico em administração.

A HDI é uma empresa fundada na Alemanha e que atua no Brasil há 36 anos, sendo considerada uma das principais seguradoras do país. Ricardo Toledo, um dos principais executivos da empresa, contou sobre a história da empresa e um pouco de como é o seu dia-a-dia de trabalho na área administrativa e de recursos humanos da instituição. Também falou sobre os principais desafios enfrentados no gerenciamento de equipes, o que se deve ou não fazer no ambiente de trabalho e os aspectos levados em consideração no processo seletivo de novos colaboradores. 

A intenção do CEAP ao promover palestras é facilitar a inserção e o relacionamento dos alunos com o mercado de trabalho. Nas palestras oferecidas aos jovens buscamos oferecer além de conhecimento, o contato com profissionais que atuam em empresas, o que pode ser uma futura opção para estágios e contratações.

Para conhecer mais sobre a HDI acesse o site: www.hdi.com.br