CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Fundação Telefônica e CEAP

Há mais de três décadas, o CEAP tem contribuído para o desenvolvimento da educação no Brasil. Instalado em uma área de 23 mil metros quadrados, localizada no Bairro da Pedreira, a instituição conta com programas educativos que desde sua fundação já beneficiaram mais de 5 mil jovens de 10 a 18 anos de idade. Atualmente são atendidos aproximadamente 700 jovens anualmente. 
A partir de um projeto integrado, voltado para a formação humana, o CEAP considera a inter-relação entre escola e família, e explora a tecnologia como uma ferramenta de apoio para desenvolver o conhecimento, partindo sempre do pressuposto de que a educação deve ser individualizada. 
Com a ideia de apoiar organizações que promovem o desenvolvimento da educação brasileira, a Fundação Telefônica se torna a mais nova parceira do CEAP para apoio a formação de 148 jovens em cursos profissionalizantes de Informática Básica e Aplicada 
A Fundação Telefônica é uma iniciativa de responsabilidade social do Grupo Telefônica que usa a tecnologia para criar e apoiar projetos sociais inovadores no Brasil. Eles acreditam que a tecnologia e o conhecimento são instrumentos para a transformação. Mais do que isso veêm como pontes para o desenvolvimento pessoal e social da qual usam a tecnologia, a educação, o conhecimento e a inovação como aliados na busca por novas respostas para velhos ou novos desafios da sociedade. 
A busca pela melhoria da qualidade não se restringe somente às atribuições governamentais: envolve o engajamento da iniciativa privada e das organizações da sociedade civil. A parceria da Fundação Telefônica com o CEAP vem de encontro com a premissa de ambas as partes de promoverem a melhoria continua da educação brasileira e do uso da tecnologia nesse aprimoramento das novas gerações de jovens.