CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Formatura da 2ª turma do curso de Especialização em Mercado de Seguros!

Atualmente, o mercado de seguros vem crescendo e se aperfeiçoando cada vez mais no Brasil. A grande concorrência e o aumento do conhecimento e interesse por parte da população são dois dos fatores fundamentais que têm feito com que as empresas de seguros avancem no país. Hoje, um dos grandes desafios enfrentados por este mercado é a falta de jovens que entendam e conheçam a área de seguros.
Pensando nisso, em parceria com a Liberty Seguros, o CEAP passou a oferecer um curso de Especialização em Mercado de Seguros, com o intuito de capacitar os jovens nesta área. O objetivo do curso é passar aos alunos importantes fatores do mercado, para que eles possuam uma base sólida de conhecimento na área, adquirindo assim uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Após um ano de projeto, no dia 31 de janeiro de 2018, foi realizada a formatura da 2ª turma deste projeto, uma cerimônia especial que celebrou a conclusão de um grande ciclo de muitos ensinamentos e grandes experiências. Ao todo, foram 25 jovens a concluir o curso e receber seu diploma.

Para o CEAP, é sempre muito especial encerrar mais um ciclo junto aos seus estudantes. A formatura é a origem definitiva dos próximos passos em direção ao futuro. Por tudo isso, no dia 31 de janeiro, não comemoramos “apenas um evento de formatura”, celebramos tudo aquilo que essa data representa: a convergência de todo o trabalho realizado com cada um dos formandos, fruto de parcerias sólidas, capazes de transformar as vidas dos jovens que, por sua vez, podem agora retribuir para a sociedade um pouco da formação humana e técnica que lhes foi dada durante o projeto.

A Liberty Seguros é parceria do CEAP e apoia todas as 4 turmas do Curso Técnico de Administração do CEAP através do Programa Liberty Seguros de Educação Profissional. A iniciativa faz parte do Isso Tem Valor, programa de responsabilidade social que tem por objetivo ajudar as pessoas a conquistar, preservar e proteger o que é mais valioso. O novo posicionamento é baseado em três pilares de atuação: Educação e Empreendedorismo, Boas práticas e preservação e Educação para Seguros.

Parabéns a todos os formandos!