CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Foi realizado o V Fórum CEAP no último dia 6 de novembro.

A educação é o único caminho a seguir caso o País queira, de fato, materializar o sonho de tornar-se uma sociedade justa e que ofereça oportunidades igualitárias a todos os seus cidadãos. É por priorizar a educação de qualidade, que o CEAP promoveu, na última sexta feira 6 de novembro, o V Fórum CEAP – Educação Além da Educação.

Estiveram reunidos em São Paulo, na sede do CEAP, acadêmicos, pesquisadores e representantes da comunidade empresarial para analisar os desafios do setor socioeducativo e como cada um desses atores pode contribuir para a melhoria da educação no Brasil.

Entre as conclusões, ficou clara a necessidade do País prover maior atenção ao uso da tecnologia no campo educacional. Além disso, esse uso deve ter uma abordagem integrada, considerando não apenas correlações com a própria Educação, mas também sua interação com os campos do Empreendedorismo, da Inovação e da Responsabilidade Social.

Os assuntos tratados por representantes da Unesp, da Geekie e da Kroton, na área de ensino; da Schneider Electric, da Mandalah, na esfera empresarial privada; e do Instituto Arapyaú e Labor Educacional no terceiro setor, deram importantes contribuições e devem servir de referência e inspiração para todos aqueles que atuam por uma educação de melhor qualidade.

O CEAP atua há de 30 anos no campo educacional. Assim, desenvolveu toda sua expertise sabendo aplicar o conhecimento teórico na prática, ao explorar a educação individual e personalizada e valendo-se da tecnologia como instrumento da educação e dentro de um ciclo de constante qualificação dos profissionais e colaboradores dessa área.

É a partir desse saber e de sua capacidade de articulação com os diferentes representantes da área que, nesta quinta edição, o Fórum CEAP se consolida como produtor, armazém e difusor de novas ideias sobre a educação.

A cada novo Fórum, há consciência de que as responsabilidades do CEAP aumentam e novos desafios estão por vir. Mas, com grande satisfação, o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – que tem uma experiência de atender atualmente cerca de 700 jovens entre 10 e 18 anos de idade da região de Pedreira, zona sul de São Paulo, oferecendo cursos profissionalizantes, e que já formou mais de 5 mil alunos – sabe que pode assumir mais esse desafio. 

Obrigado a todos que participaram e colaboraram com o V Fórum CEAP.