CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

FIAP oferece bolsa de estudos para antigo aluno do CEAP

Aluno recém-formado no CEAP, o estudante Murilo Augusto, de 17 anos, ganhou uma bolsa integral de estudos para cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade de Informática e Administração Paulista, a FIAP, uma das mais renomadas instituições de tecnologia do país. Após passar no vestibular da organização, o jovem foi premiado com a gratuidade nos estudos enviando um vídeo contando sua história e a vontade de aprender na FIAP para os diretores da instituição de ensino.

Antes de alcançar um dos seus maiores sonhos, o jovem se mostrava a todo o tempo muito estudioso e esforçado naquilo que era proposto dentro das salas de aula. Sempre interessado nos mais diversos assuntos como música, fotografia, astronomia, matemática e empreendedorismo, o adolescente aproveitava a facilidade no idioma inglês para buscar ainda mais conhecimento em conteúdos de língua estrangeira.

Filho de uma família simples, vinda do Nordeste, seus pais não possuem condições de custear seus estudos. Apesar de estudar de manhã, tarde e noite, aos finais de semana Murilo dava aulas de violão para arrecadar dinheiro e ajudar sua família.

“Meu pai está desempregado há três anos, porque tem problema de coluna, não consegue trabalhar com obras, como ele fazia antigamente. E nem consegue se aposentar. Minha mãe é costureira autônoma, trabalha o dia inteiro para conseguir pagar as contas aqui”, conta o jovem.

Vinícius Matos, professor do CEAP, foi um dos responsáveis pelo jovem ter conseguido a vaga na faculdade. O educador conheceu o garoto após começar a ensiná-lo em sala de aula e se sensibilizou com sua história.

Em um ato de assistência, o professor pediu para que Murilo gravasse um vídeo contando sobre seus objetivos, seus pais e sobre o porquê gostaria de estudar na FIAP. Logo após a gravação, o CEAP entrou em contato e enviou a filmagem para a equipe da instituição privada.

Depois de assistirem e reconhecerem os esforços do jovem, a diretoria da faculdade ofereceu uma bolsa 100% gratuita ao adolescente, e também um estágio remunerado no seu próprio time de desenvolvimento.

Além de Murilo, outros 5 jovens terão a possibilidade de estudar na FIAP. Isso decorre da parceria firmada com o CEAP para beneficiar ainda mais jovens como o Murilo. O trabalho do CEAP é transformar a vida e melhorar as condições dos jovens atendidos e de suas famílias, além de oferecer todo o suporte necessário, sempre tratando cada um de modo individual e personalizado.

Confira o vídeo enviado pelo jovem: