CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

FIAP disponibiliza plataforma de cursos de capacitação aos alunos e colaboradores do CEAP

A FIAP, centro de excelência em tecnologia, iniciou mais uma nova parceria com o CEAP e disponibilizou aos alunos e colaboradores da instituição acesso ao NanoCourses, plataforma de cursos de curta duração com foco em especialização. Ao todo, mais de 90 cursos estão disponíveis aos membros do CEAP.

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, a procura por profissionais mais bem qualificados aumenta. Hoje, as pessoas com baixo conhecimento estão em desvantagens, e por essa razão, é extremamente importante buscar cada vez mais conhecimento, técnica e habilidades. No CEAP, com o apoio de diversas organizações, os jovens saem da instituição com competências que os colocam no mesmo nível de alunos de escolas particulares.

A parceria com a FIAP começou em 2020, no qual a organização foi uma das apoiadoras da 28ª edição da FeCEAP. No mesmo ano, contribuiu com três bolsas de ensino 100% gratuitas aos melhores alunos do CEAP. Em 2021, a FIAP participou do CEAP Profissões com uma palestra recheadas de conteúdo sobre o pontapé inicial na carreira universitária.

Atualmente, a parceria se firmou ainda mais após a instituição disponibilizar mais de 90 cursos aos jovens do curso técnico de Adminsitração, Redes de Computadores e Informática como forma de ensino intra curricular e aos colaboradores do CEAP para capacitação e especialização em diversas áreas.

Dentre os diversos ensinos oferecidos aos alunos e funcionários estão Blockchain Advanced, Business Intelligence (BI), Customer Experience Management, Design Thinkig, DevOps & Agile Culture, Inteligência Artificial e Computacional, Mobile Marketing, Python, Soluções Tecnológicas Emergentes, User Experience (UX) e muito mais. No final, todos receberão um certificado de conclusão.

Guilherme Estevão, Gerente de Relações Corporativas na FIAP, contou um pouco sobre sua visão da importância no investimento de cursos de curta duração à organizações do terceiro setor:

A FIAP é um centro universitário bem referendado pelo MEC, tem nota máxima, e assim como instituições de ensino no geral, também se preocupa com o impacto social e com a transformação social como um todo. Para isso, usamos nossa marca para se alinhar a empresas que apoiem iniciativas sociais, ONGs, comunidades de nicho e entidades de classe que exerçam algum tipo de impacto em suas comunidades.

Acredito que o advento da internet e a democratização da informação, a partir da tecnologia, permite que hoje, com ferramentas de produtividades, com ferramentas de gestão de conteúdo, entre outros, conseguem de fato amplicar a gestão desse conhecimento.

[…] o investimento no terceiro setor pode, principalmente no pilar da educação, trazer um retorno muito efetivo e de médio prazo pra sociedade.

Guilherme Estevão, Gerente de Relações Corporativas da FIAP

O Diretor Pedagógico do CEAP, Paulo Neiva, exalta o empenho de instituições privadas e a implementação da plataforma NanoCourses no dia a dia do CEAP:

A parceria do CEAP com a FIAP apoia-se na certeza de estarmos juntos a uma instituição de vanguarda, excelência acadêmica e equilíbrio na inovação tecnológica.

Paulo Neiva, Diretor Pedagógico do CEAP

Com a união das duas organizações, o CEAP busca impactar as pessoas através da tecnologia e inovação e nos tornarmos cada vez mais úteis para a sociedade como um todo.