CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Feira de Profissões e Carreiras do CEAP

No último dia 3 de setembro aconteceu no CEAP a primeira edição da Feira de Profissões e Carreiras do CEAP, evento gratuito que reuniu empresas, universidades e especialistas de diferentes áreas, que doaram o seu saber para impulsionar o desenvolvimento dos jovens e da sociedade em geral, ajudando a formar humana e profissionalmente quem está iniciando sua carreira.
Pensando nesses jovens que possuem um desafio pela frente, o CEAP, por meio do Núcleo de Estágios e Colocação Profissional realizou a CEAP Profissões – Feira de Profissões e Carreiras que contou com a presença de mais de 1200 visitantes. O CEAP busca não só formar e orientar, mas inserir os seus alunos no mercado de trabalho, para que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico-profissionalizante que cursaram na organização.
Nesse sentido, a realização do evento buscou aproximar os jovens das potenciais vagas de trabalho, além de dar oportunidade dos jovens adquirirem conhecimento por meio de conversas com profissionais de diversas empresas, especialistas de várias áreas e com as Universidades que estiveram presentes nos stands. Para realização da Feira de Profissões e Carreiras contamos com os seguintes parceiros: Instituto Carlyle Brasil, USP-Poli Social, Fundação Salvador Arena, Mackenzie, Banco J.P Morgan, Microsoft, Agência Maquinário, CDF, entre outros.
O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que há 31 anos atua no modelo de uma escola técnica profissionalizante na região de Pedreira, zona sul de São Paulo e que anualmente atende aproximadamente 700 jovens.

Assista a matéria feita pelo jornal SPTV sobre a Feira de Profissões e Carreiras
https://globoplay.globo.com/v/5280038/