CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Feira de Profissões e Carreiras 2016

Está acabando o ano e o fim do ensino médio se aproxima para muitos dos jovens atendidos pelo CEAP, e aproxima-se a época de fazer a inscrição para o vestibular. Nesse período percebe-se o quanto é difícil para muitos jovens dar o próximo passo. Aos 17 ou 18 anos, eles ainda tem dúvidas sobre qual carreira seguir. E a resposta para aquela velha pergunta “o que você quer ser quando crescer?” se torna muito difícil de encontrar, afinal agora “eles cresceram” e suas escolhas definirão os primeiros anos de sua vida profissional.

Porém a maior dificuldade não é a incapacidade do jovem de se decidir entre diversas opções, mas sim o conteúdo e orientação para que o processo de decisão seja feito adequadamente. Falta para muitos o contato com profissionais experientes que possam explicar os prós e os contras de cada decisão. Não se trata de escolher por eles e sim de ouvi-los e apresentar os caminhos que podem ser seguidos. 

Hoje nos deparamos com frequência com adolescentes que optam pelos cursos tradicionais ou do momento, influenciados pelos familiares e amigos, sem se darem conta sobre o que realmente querem fazer, se combina com as suas características, gostos e talentos. 

Pensando nesses jovens que possuem um desafio pela frente, o CEAP, por meio do Núcleo de Estágios e Colocação Profissional realizará a CEAP Profissões – Feira de Profissões e Carreiras do CEAP. 

A CEAP Profissões é um evento gratuito que visa reunir empresas, universidades e especialistas de diferentes áreas, que desejam doar o seu saber para impulsionar o desenvolvimento dos jovens e da sociedade em geral, ajudando a formar humana e profissionalmente quem está iniciando sua carreira. 

O CEAP busca não só formar e orientar, mas inserir os seus alunos no mercado de trabalho, para que eles possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico-profissionalizante que cursaram na organização. Nesse sentido o Núcleo de Estágios e Colocação Profissional busca parcerias com empresas para aproximar os jovens das potenciais vagas de trabalho.

Nessa primeira edição da CEAP Profissões acontecerá o lançamento da nova plataforma da organização, o CEAP VAGAS. Uma plataforma e ferramenta de conexão e interação entre os jovens talentos e as empresas responsáveis, inovadoras e visionárias. A plataforma conectará os alunos e antigos alunos da organização as mais diferentes empresas dos mais diversos setores e promete alavancar ainda mais o índice de empregabilidade do CEAP, que atualmente é de 75%. 
Participe da CEAP Profissões e tenha a oportunidade de conversar com profissionais de diversas empresas, especialistas de várias áreas e com as Universidades que estarão presentes nos stands do evento. Para realização da Feira de Profissões e Carreiras contamos com os seguintes parceiros: Instituto Carlyle Brasil, USP-Poli Social, Anhembi Morumbi, Fundação Salvador Arena, Mackenzie, Banco J.P Morgan, Tivit, CDF, Schneider Eletric entre outros. 
O CEAP Profissões acontecerá no dia 03 de setembro das 9h às 13h, para mais informações entre em contato através do e-mail: comunicacao@pedreira.org e saiba como colaborar com a melhoria da educação e empregabilidade dos jovens.