CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

FeCEAP 2015 – Venha participar!!!

Nos próximos dias 7 e 8 de novembro acontecerá a 23ª. edição da FeCEAP – Feira de Ciências do CEAP, é um evento gratuito, no qual serão expostos projetos científicos nas áreas de Eletricidade, Ciências, Administração e Tecnologia. Esses trabalhos são desenvolvidos pelos alunos do CEAP ao longo de todo ano, sob orientação de um professor. 

O evento tem como intuito promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa nos estudantes, para despertar vocações e incentivar a pesquisa nas escolas. Anualmente recebemos um público superior a 4 mil visitantes nos dois dias de FeCEAP, todos vêm prestigiar os jovens e também aproveitar as guloseimas da famosa praça de alimentação da feira. 

Em 2014 o projeto “Sistema de Auxílio ao Cadeirante – SAC” foi o grande destaque da FeCEAP, o SAC foi desenvolvido com intuito de auxiliar e facilitar a acessibilidade do cadeirante ao transporte público. Consiste em uma cadeira de rodas que funciona com comando de voz. Todo sistema foi feito no Sistema Operacional Android, este projeto inclusive foi o representante da FeCEAP na FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), evento organizado e promovido pela Escola Politécnica da USP por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis. 

Na FEBRACE 2015, além do certificado de reconhecimento por trabalho cientifico, os jovens também receberam premiações e foram destaque dentre os projetos na área de Engenharia, ganhando a medalha de 2º lugar e credenciais para participação na FENECIT (Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia) em Recife.
Venha prestigiar os jovens e traga toda sua família para passar momentos agradáveis e inspiradores junto conosco.

Maiores informações: www.pedreira.org