CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

EY oferece curso a jovens do CEAP

Em 1985, o CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, foi fundado, uma organização não governamental que atua como escola técnica profissionalizante totalmente gratuita. Desde lá, a instituição vem causando real impacto social na região de Pedreira, onde está inserida. Com um ensino técnico profissional de qualidade, acompanhado de uma metodologia focada em formar não apenas bons profissionais, mas também cidadãos íntegros, o CEAP já transformou a vida de mais de 6 mil pessoas. Para que o objetivo de formar os jovens profissionalmente seja alcançado, é de extrema valia que empresas doem tempo e espaço aos beneficiários atendidos pelo CEAP.
Neste contexto, a Ernst & Young, líder global em auditoria, impostos, transações e consultoria, convidou 33 jovens dos cursos técnicos do CEAP a participarem do EY Connect Day, um programa anual que ocorre em todas as unidades da EY espalhadas pelo mundo. O objetivo principal do programa é conectar os profissionais da empresa por meio de atividades que causem real impacto positivo nas comunidades.
A proposta era fazer com que os jovens, divididos em equipes, solucionassem um problema real enfrentando no dia-a-dia dos consultores. Para isso, seis grupos foram compostos por funcionários da EY e estudantes do CEAP. Ao final da atividade, as duas equipes com o melhor desempenho foram premiadas com um curso de Excel de 8 horas oferecido internamente pela EY. Os jovens vencedores ficaram extremamente contentes pelo ganho.
No dia 8 de dezembro, quando as aulas do CEAP já haviam se encerrado, o curso foi devidamente executado e obteve a presença de 100% dos vencedores do EY Connect Day, o que demonstra o quão importante para eles foi esta oportunidade.
Essa forma de levar conhecimento ao jovem é sempre muito importante para o CEAP, pois causa real impacto sobre a perspectiva do estudante em relação ao mercado de trabalho e à importância dos estudos para alcançar objetivos profissionais e pessoais.
O CEAP agradece mais uma vez à Ernst & Young por ajudar na formação de futuros profissionais para o mercado de trabalho e espera que a relação entre as duas instituições continue a gerar grandes experiências aos beneficiários da instituição!