CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Está chegando a 31ª edição da FeCEAP!

Está chegando a aguardada 31ª edição da FeCEAP 2023, um evento imperdível para todos os apaixonados por inovação e ciência!

A tradicional Feira de Inovação e Ciências do CEAP (FeCEAP) está de volta, marcando presença nos dias 25 e 26 de novembro em sua 31ª edição.

A FeCEAP é um verdadeiro espetáculo aberto ao público, atraindo mais de 3 mil visitantes todos os anos. O ponto focal desse evento é, sem dúvida, os alunos, que transformam os conhecimentos adquiridos em sala de aula ao longo do ano letivo em projetos incríveis. É uma celebração que evidencia: a tecnologia e a inovação têm raízes profundas na periferia.

A FeCEAP

A FeCEAP visa incentivar os jovens a aplicarem na prática tudo o que aprendem em sala de aula ao longo do ano. Durante os dois dias do evento, os alunos apresentam ao público projetos em diversas áreas, incluindo administração, tecnologia, informática e IoT. Além disso, passam por uma avaliação técnica rigorosa, conduzida por voluntários com habilidades distintas, avaliando critérios como a profundidade teórica, a metodologia e a apresentação do conteúdo.

Em seus impressionantes 38 anos de existência, o CEAP recebeu mais de 120 mil visitantes, apresentou 1.450 projetos, envolveu 6 mil alunos e contou com inúmeros voluntários que compartilham da crença e apoiam a nobre causa do CEAP. Juntos, contribuímos diretamente para que o evento se torne ainda mais espetacular a cada ano.

O ano anterior foi muito importante para o evento, que contou com retorno do evento presencial após 2 anos de versão online devido à pandemia. O evento contou com a participação de 2.900 visitantes que se encantaram ao conhecer projetos de alta tecnologia desenvolvidos integralmente por jovens talentosos da periferia.

Nos dias 25 e 26 de novembro, prepare-se para uma experiência enriquecedora e envolvente pois a FeCEAP vai além ao promover a tecnologia e abordar temas cruciais do mercado corporativo contemporâneo, como a inteligência artificial, o Blockchain, Cloud e a Internet das Coisas.

Para prestigiar o evento e apoiar os alunos do CEAP em suas diversas áreas de inovação, clique no link abaixo. Junte-se a nós nessa celebração do saber e da criatividade!