CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Endowment: CEAP lança fundo patrimonial para garantir o futuro da educação de jovens da periferia

Endowment: CEAP lança fundo de investimento para garantir o futuro de jovens na periferia

No mês de dezembro de 2022 (06), foi oficialmente lançado o CEAP Endowment.

Realizado no escritório do Pinheiro Neto Advogados, o evento contou com a presença dos principais parceiros, investidores e fundadores da instituição como o Dr. Ives Gandra, Jurista e Presidente do Conselho Consultivo do CEAP e Juan Carlos Felix, Co-Presidente e Co-CEO da Audere Investimentos e host do evento.

Endowment: CEAP lança fundo de investimento para garantir o futuro de jovens na periferia

“Eu tenho a impressão, se os outros adotassem o estilo que adotamos, o Brasil teria um perfil bem diferente.”

Dr. Ives Gandra Martins, Jurista e Presidente do Conselho Consultivo do CEAP

CEAP e o Endowment

O endowment, no exterior, é a denominação de fundo patrimonial e tem por finalidade a gestão de um bem permanente e efetivo, sendo seus resultados (receitas) destinados à manutenção, divulgação e expansão de atividades específicas.

O CEAP cresceu de maneira muito rápida e contínua de 1985 até 2023. A instituição partiu de uma pequena e simples sala de aula para uma estrutura de 23 mil m² com mais de 30 espaços dedicados ao ensino, entre eles, laboratórios de programação, IoT (Internet of Things), audiovisual e redes de computadores. Além de todo o complexo esportivo, há um auditório com 120 lugares e uma biblioteca com mais de 6.000 edições.

Agora, uma referência em educação personalizada e de excelência, a organização também está no grupo seleto das ONGs de educação brasileiras que possuem um fundo patrimonial que garante uma maior sustentabilidade e segurança financeira.

Em busca da expansão e continuidade do trabalho realizado pelo CEAP, criamos o CEAP Endowment, uma fonte dedicada de financiamento de longo prazo composta por doações em apoio à missão e ao trabalho da instituição. É um ativo permanente com remuneração real acima da inflação, destinado a sustentar e ampliar o trabalho da organização.

De modo resumido, os investidores doam para o fundo e o dinheiro doado permanece sendo investido perpetuamente, ao passo que apenas os seus rendimentos são retirados e utilizados para a manutenção e sustento dos projetos da escola, garantindo, dessa forma, uma fonte de receita “eterna”. 

Para saber mais sobre o Endowment, basta acessar o botão abaixo.