CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

DSM se torna parceira do CEAP!

Demonstrando o reconhecimento que há por parte das empresas e da sociedade pelo sério trabalho realizado no dia a dia, e que já beneficiou mais de 5.000 jovens em 30 anos de história, o CEAP fechou mais uma parceria de apoio aos cursos de qualificação profissional desenvolvidos.

Sempre procuramos fazer a parceria com aqueles que visem atuar de forma significativa na comunidade, promovendo a educação, cidadania e profissionalização de jovens e adolescentes. Por isso, cada parceria fechada é recebida com intensa comemoração pela organização, e com a empresa DSM | Tortuga não foi diferente. 

A parceria com a DSM | Tortuga, via Instituto Tortuga, visa beneficiar aproximadamente 100 jovens do curso Técnico de Redes de Computadores, apoiando o CEAP na qualificação profissional e pessoal de cada um dos alunos, para que eles possam se tornar protagonistas do próprio futuro. 

Com mais de 59 anos de existência a DSM | Tortuga é uma empresa pioneira em nutrição animal e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do país e uma das maiores do mundo.

Com um forte princípio de atuar junto às comunidades, o Instituto Tortuga, criado em 2005 e subsidiado pela DSM | Tortuga vem formalizar e estruturar uma série de ações de responsabilidade sociais já praticadas pela empresa. O instituto é uma organização sem fins lucrativos com a missão de valorizar os conceitos de responsabilidade social, apoiando Instituições, ONGs e Prefeituras que tem como objetivo a educação e cultura de crianças e adolescentes.

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que vem trabalhando desde 1985 na educação e qualificação profissional de jovens da região da Pedreira, zona sul de São Paulo. Conta com o apoio tanto de pessoas físicas quanto empresas para manter as suas atividades, atualmente a organização atende aproximadamente 700 jovens por ano, em sete diferentes cursos profissionalizantes, oferecidos de forma gratuita. 

Caso também deseje colaborar ou se tornar um parceiro do CEAP acesse: https://ceappedreira.org.br//colabore