CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Dia de Doar? Que movimento é esse?

Dia de Doar

Antes de mais nada saiba que hoje, no dia 30 de novembro de 2021, comemoramos uma data bastante especial. Seu nome é Dia de Doar. Nesse sentido, só pelo o nome, é extremamente perceptível que ela tem o intuito de disseminar a generosidade por todo o globo. Contudo, essa percepção não está errada de forma alguma. É um movimento bastante nobre. Afinal, doar muda vidas e, consequentemente, o mundo.

A sua primeira edição ocorreu nos Estados Unidos, em 2012. Já no Brasil, essa confraternização foi realizada pela primeira vez lá em 2013. Porém, a partir de 2014 o Brasil passou a fazer parte desse movimento global. Hoje ele conta com cerca de 85 países participando oficialmente. Atualmente, em sua 9ª edição, o Dia de Doar continua cativando as pessoas a colocarem em prática o ato de solidariedade para com o próximo. Quem o organiza é a ABCR – Associação Brasileira de Captadores de Recursos. Em 2021, eles estão atuando em parceria junto ao Instituto Mol.

Há alguma regra para participar do Dia de Doar? Enfim, na verdade, não. Todos estão convidados para participar desse movimento. Portanto, que tal começar agora? Clique no link abaixo, se torne um doador do CEAP e colabore com o desenvolvimento humano e técnico de nossos jovens!