CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Desafio CIELO e CEAP

A empresa CIELO e o CEAP desenvolveram em conjunto o “Desafio Cielo”, uma ação diretamente ligada aos alunos do CEAP que propõe o desenvolvimento de projetos de tecnologia para responder à pergunta “Qual é o futuro dos meios de pagamento?”.A ação faz parte do processo de preparação dos jovens para a Feira de Inovação e Ciências do CEAP.

Para que tenham a oportunidade de adquirir conhecimentos e desenvolver projetos mais alinhados com a necessidade do mercado, 40 alunos participantes do desafio visitaram a sede da empresa em três dias de atividades.

Ao longo de três dias, ocorreram palestras sobre diversos temas, desde como funciona o processo de pagamento, inteligência artificial, big data e dentre outros conhecimentos. Todas as palestras foram realizadas pelos colaboradores da CIELO.

No primeiro dia de ação, o foco foi nos conteúdos técnicos. Os jovens aprenderam muito com a expertise de colaboradores de diferentes áreas da empresa. Já no segundo dia, os alunos trabalharam bastante no desenvolvimento dos projetos. Com o auxílio da equipe de inovação da empresa, os jovens passaram o dia com os mentores para buscar soluções reais e concretas para o desafio proposto. O dia foi de muita interação e troca de conhecimentos entre os alunos e os colaboradores voluntários.

Como parte da ação, no terceiro dia os jovens participaram de uma visita ao InovaBra, o espaço dedicado à inovação e novos projetos do Bradesco. Na ocasião, os alunos conheceram três startups de diferentes segmentos de atuação. O objetivo da visita foi demonstrar que pequenas ideias podem se tornar grandes projetos.

O Desafio Cielo foi uma ação que acrescentou muito conhecimento e experiência aos jovens atendidos pelo CEAP. Agradecemos pelo apoio da CIELO!