CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Craft, Intelecta, ISE Business School e Liberty Seguros contrataram alunos do CEAP

Na última terça-feira (19) o CEAP anunciou em suas redes sociais a inserção de cinco alunos no mercado de trabalho, totalizando sete no curto período de um mês. As contratações aconteceram após o término de mais um ano letivo, na qual CraftIntelecta, ISE Business School e Liberty Seguros asseguraram a colocação de jovens formados nos cursos técnicos da organização.

O CEAP tem em seu plano curricular o desenvolvimento de habilitades e competências socioemocionais que se dá por um grande leque de oportunidades. Aulas técnicas, formação humana, mentoria profissional e o programa de voluntariado corporativo são algumas das diversas atividades oferecidas aos alunos que acaba por chamar a atenção de grandes empresas.

Henrique Melhado, Igor Azevedo e Guilherme Gonçalves, ambos antigos alunos do curso técnico de Administração, ingressaram em uma das maiores empresas de logística em transporte internacional de carga da América do Sul, a Craft. A multinacional é parceira do CEAP e vem promovendo ações de voluntariado como aluno espelho e palestras técnicas. Essas contratações fazem parte do desenvolvimento técnico e humano que a empresa também acompanhou e participou ao longo dos anos.

A Liberty Seguros já conhece e faz parte do quadro de parceiros do CEAP desde 2016. Parceria fomentada não só no aspecto financeiro, mas também na doação de conhecimento através de palestras, workshops, visitas à empresa e mentoria profissional. Coroando este trabalho, Jhonatas Pereira foi reconhecido pelas suas qualificações aprendidas na ONG e agora faz parte do grupo de colaboradores da seguradora.

ISE Business School e a Intelecta, escola de direção geral e empresa de tecnologia respectivamente, também fazem parte das empresas que reconhecem a qualidade do ensino e promovem contratações frequentes. Cláudio Gabriel, antigo aluno do curso técnico de Informática, está em uma das grandes instituições de ensino focadas em administração de negócios. Ygor Bezerra e Henrique José adentram em 2021 em uma empresa de desenvolvimento de software de gestão empresarial.

Todas essas admissões confirmam o padrão de educação que o CEAP promove há mais de 35 anos para mais de 1.000 alunos anualmente.