CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Corpo pedagógico recebe treinamento de especialista para volta às aulas

Com o retorno presencial das aulas no CEAP programado e seguindo todos os protocolos de segurança emitidos pelos órgãos competentes. Os professores se prepararam para melhor acolher os 30% dos alunos que regressaram. Nessa visão na última semana, de 15 à 19 de fevereiro, o corpo pedagógico do CEAP recebeu um treinamento ministrado pelo especialista Paulo Henrique Neiva, PHD em física e Mestre em implementação da educação, além de vasta experiência profissional no campo do ensino. A Semana que foi recheada de assuntos para auxiliar os professores na volta às aulas, englobou diversos temas como: estratégia em sala de aula, como incentivar os estudos, conhecimento do aluno, terapia comportamental, como aplicar a inteligência múltipla entre outros.

Com a perspectiva de melhorar a qualidade do ensino empregado e auxiliar o jovem assistido pelo CEAP nos estudos, os professores aplicaram conceitos da educação de forma inovadora e obtiveram acesso através de debates, oficinas e dinâmicas em grupo, a conceitos aplicados internacionalmente.

Para finalizar a semana na sexta feira (19), os professores se reuniram com o corpo diretivo do CEAP para um alinhamento de perspectivas de voltas as aulas que aconteceu hoje, segunda feira (22).

É nessa perspectiva que há 35 anos o CEAP atua, sempre visando o desenvolvimento do jovem, para torná-lo protagonista do próprio futuro. Conheça mais sobre o CEAP em: https://ceappedreira.org.br/institucional/historia/