CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Copa Energia doa 180 computadores e permite que mais jovens tenham acesso à tecnologia

O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) recebeu uma doação de 180 kits de computação e informática da empresa Copa Energia, detentora das marcas Líquigas e Copagaz, através de uma iniciativa chamada TI Verde, promovida pela própria companhia. As máquinas têm como grande propósito contribuir ainda mais com a aprendizagem dos alunos da organização.

Jovens de 10 a 18 anos cursam no CEAP matérias do universo da Informática e Redes de Computadores no qual é imprescindível o uso de equipamentos de boa qualidade para que consigam exercer as atividades lecionadas na instituição. As certificações exercidas pelo centro educacional que estão alinhadas com o mercado de trabalho são: linguagens de programação, sistema de informação, banco de dados, entre outras.

Desde 2019, a Copa Energia, através de uma de suas marcas, a Liquigás, já contribui com o CEAP e, no dia 25 de junho, colaborou novamente com a educação aplicada aos assistidos da instituição através de um movimento da empresa chamada TI Verde, no qual, além de contribuir com a redução de impacto ambiental do descarte de recursos tecnológicos pouco usados pela empresa, garante que mais cidadãos tenham acesso à tecnologia e melhores oportunidades no futuro.

Aluno do CEAP

Durante o mês de julho, férias dos jovens, o professor Vinícius Matos, responsável por lecionar as disciplinas de tecnologia, convocou alunos voluntários para ajudarem na inspeção e configuração dos hardwares e softwares que seriam utilizados em sala de aula. Ao todo, os equipamentos auxiliarão no ensino profissionalizante dos mais de 7 laboratórios que o CEAP dispõe.

Ações com essa dão o impulso necessário que os alunos estejam cada vez mais preparados tecnicamente para o mercado de trabalho, fazendo aumentar suas chances de primeiro emprego. Junto de iniciativas como a da Copa Energia, mudamos o mundo impactando a vida de milhares de jovens em alta vulnerabilidade social.