CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CIEE premia o CEAP por formar jovens para o mercado de trabalho com excelência

Na última sexta-feira (26), o CEAP, uma instituição de destaque na capacitação e transformação de jovens, foi honrado com o prestigioso Prêmio de Empregabilidade Jovem Brasil, concedido pelo CIEE.

Há mais de 30 anos, o CEAP tem desempenhado um papel fundamental na vida de inúmeros jovens, proporcionando-lhes oportunidades de desenvolvimento e sucesso profissional. Localizado na região de Pedreira, conhecida como a 81ª região do IDH de São Paulo, o CEAP oferece uma variedade de cursos profissionalizantes para jovens de diferentes faixas etárias. Jovens entre 10 e 14 anos podem se inscrever em cursos profissionalizantes como Robótica Básica, Robótica e Automação, Informática Básica, Informática Aplicada e Criatividade e Inovação. Além disso, o CEAP também oferece cursos técnicos como Informática, Administração, Rede de Computadores e Produção Audiovisual para jovens entre 15 e 18 anos.

CIEE e o Prêmio de Empregabilidade

CIEE premia o CEAP por formar jovens para o mercado de trabalho com excelência

No Teatro CIEE, localizado em São Paulo, o evento pioneiro reuniu mais de 450 pessoas e 200 instituições engajadas na inclusão dos jovens no mercado de trabalho. A pesquisa realizada forneceu dados essenciais para um debate que discutiu o papel do poder público, da educação, da Lei da Aprendizagem e do setor privado na busca por uma maior inclusão produtiva dos jovens brasileiros.

Nesta primeira edição do evento Empregabilidade Jovem Brasil, foi apresentado um levantamento inédito que revelou um dado preocupante: apenas 13% dos jovens brasileiros com idades entre 18 e 24 anos trabalham e estudam. A divulgação dos números foi feita por Paula Montagner, subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho, pertencente ao Ministério do Trabalho e Emprego.

CEAP é instituição de destaque

O reconhecimento do CEAP com o Prêmio de Empregabilidade Jovem Brasil destaca não apenas a excelência da instituição na formação técnica, mas também sua ênfase na formação ética e humana. O CEAP acolhe as famílias dos alunos em situação de alta vulnerabilidade, oferecendo cursos de Formação de Pais, preceptorias e encontros profissionais de empresas parceiras em programas como Imersão Profissional, Mentorias, Visita às Empresas e Palestras Técnicas e Inspiracionais.

CIEE premia o CEAP por formar jovens para o mercado de trabalho com excelência

Essa abordagem abrangente demonstra o compromisso do CEAP com a transformação integral dos jovens, preparando-os não apenas para o mercado de trabalho, mas também para uma vida de sucesso e contribuição para a sociedade. O prêmio recebido é um símbolo do compromisso inabalável da instituição em capacitar e preparar os jovens para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho. O CEAP acredita que todos os jovens merecem a oportunidade de realizar seus sonhos e prosperar, independentemente de suas origens ou circunstâncias.

Essa conquista inspiradora reforça a importância do apoio integral no desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens, e destaca o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante como uma referência para outras organizações e empresas que desejam criar oportunidades concretas para a juventude, impulsionando sua inserção no mercado de trabalho e promovendo um futuro mais promissor.

CIEE premia o CEAP por formar jovens para o mercado de trabalho com excelência

O CEAP continua na vanguarda da transformação e capacitação dos jovens brasileiros que tem origem periférica, e o Prêmio de Empregabilidade Jovem Brasil é um testemunho do impacto positivo que a instituição tem na vida dos jovens, além de uma inspiração para que todos unam forças e colaborem na ampliação das oportunidades de emprego para a juventude. Com determinação e compromisso, é possível construir um futuro de sucesso, trilhando um caminho de transformação e conquistas que ecoará por gerações.