CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Cerimônia de Premiação – FECEAP

Realizar um projeto, um bom projeto, nunca é uma tarefa fácil, exige empenho, pesquisa e muita dedicação por parte dos jovens, como foi possível constatar na Feira de Inovação e Ciências – FeCEAP, evento realizado pelo CEAP em outubro de 2018, onde os alunos da organização expuseram os seus respectivos trabalhos para os mais de 10 mil visitantes e 120 avaliadores técnicos.

A Cerimônia de Premiação, evento realizado no último dia 06 de novembro, teve como objetivo reunir todos os patrocinadores e apoiadores, os mais de 400 expositores, seus familiares e amigos em um ambiente familiar com o propósito de, não só parabenizar aqueles que tiveram destaque, mas também de agradecer todos os mais de 90 grupos que ao longo de 2018 dedicaram horas, buscaram soluções inovadoras, estudaram e montaram apresentações capazes de encantar e encher a todos de orgulho.

Ao longo da cerimônia, foram distribuídos ao todo 37 prêmios, resultados da votação pública e técnica, para os grupos vencedores das áreas de Ciências, Administração e Tecnologia. Entre as premiações se destacam as bolsas de estudos para fazer um curso de Inglês na Fisk Jardim Pedreira, três anos de bolsa integral para o ensino fundamental no Colégio União e o ensino médio completo em uma escola particular oferecido pela Associação Abelha e Campos. Tais prêmios, fornecidos e pensados em conjunto com os apoiadores do evento, tem como intuito inspirar e oferecer uma oportunidade para que jovens talentosos continuem crescendo, tornando-se verdadeiros protagonistas do seu próprio destino, agentes transformadores capazes de beneficiar toda a sociedade.

O destaque da noite, melhor projeto de 2018, ficou por conta do “Saquei! O App dos negócios”: um aplicativo desenvolvido pelos alunos do curso técnico de Informática que tem por objetivo principal orientar pessoas para que elas possam ter um melhor controle da vida financeira, dessa forma ele oferece controle de finanças, dicas de poupança, mapa dos negócios, carteira virtual e o pagamento através do QR Code, facilitando a transação entre comércio e cliente, bem como o armazenamento dos dados. O grupo foi premiado com uma viagem cultural totalmente gratuita para Brasília.

O evento também foi uma oportunidade de reunir os nossos patrocinadores e apoiadores que foram essenciais na vida de cada um dos jovens que estiveram presentes nessa noite.
Por isso, o CEAP agradece a CDF – Central de Funcionamento, BlueSoft, Liberty Seguros, Cielo, Fisk Jardim Pedreira, Colégio União e Associação Abelha e Campos por fazerem parte dessa história.

Esperamos por todos vocês em 2019!