CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Centro de Tecnologia e Informação recebe os alunos do CEAP

Visitar uma empresa de grande porte por si só já é uma experiência significativa, pois aproxima os jovens provenientes de situações de alta vulnerabilidade social de uma realidade, para muitos até então, distante. Mas visitar uma empresa que respira tecnologia torna toda a experiência ainda mais especial, para essa geração que aspira profissões em áreas como engenharia da computação, programação, robótica, big data, entre outras. 

No dia 15 de abril, os alunos dos cursos técnicos de Redes de Computadores do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, puderam visitar o Centro de Tecnologia e Informação do Bradesco.

A oportunidade permitiu aos jovens uma imersão em campos como segurança da informação e um entendimento aprofundado sobre as principais preocupações que empresas de grande porte tomam para evitar ataques virtuais. Além disso, eles conheceram a área de servidores, resfriamento, que é responsável por garantir uma temperatura específica do ambiente, backup e de baterias, utilizadas em plano de contingência. A empresa explicou a importância de se tomar os devidos cuidados, seguir normas e procedimentos não só para garantir a segurança de seus colaboradores, mas a integridade dos dados que lhe são confiados. 

Oportunidades como essa, ajudam os jovens a escolherem o futuro profissional, a buscarem uma especialização e o crescimento contínuo de suas habilidades. Bem como, mostra a importância/responsabilidade dos profissionais de tecnologia da informação para garantir a privacidade de dados de outras pessoas e corporações. 

O CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que atende gratuitamente cerca de mil alunos anualmente, em seus sete diferentes cursos técnicos e profissionalizantes voltados a área de tecnologia. 

O CEAP agradece ao Bradesco pela incrível oportunidade proporcionada.