CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP terá representante na 13º FEBRACE

O Centro Educacional Assistencial Profissionalizante-CEAP,organização não governamental sem fins lucrativos, que atua na educação e qualificação de jovens da região da Pedreira na zona sul de São Paulo, foi selecionado como um dos finalistas da FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), evento organizado pela Escola Politécnica da USP.

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. Ela assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Para essa 13ª edição da FEBRACE, o projeto selecionado para representar o CEAP foi o “Sistema de Auxílio ao Cadeirante – SAC”. O projeto foi um dos mais de 70 trabalhos expostos na Feira de Ciências do CEAP – FeCEAP 2014, e considerado o projeto destaque do evento pelo júri técnico.

O SAC foi desenvolvido com intuito de auxiliar e facilitar a acessibilidade do cadeirante ao transporte público. Consiste em uma cadeira de rodas que funciona com comando de voz. Todo sistema foi feito no Sistema Operacional Android.

O trabalho foi desenvolvido pelos alunos do Curso Técnico em Redes de Computadores Wesley Lira, Marcos Coutinho, William Lopes e orientados pelo professor e diretor geral do CEAP Marcos Fernando de Melo.

A FEBRACE acontece nos dias 17,18 e 19 de março na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – Poli – USP, a entrada é gratuita e esperamos por vocês.