CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP tem 70% dos alunos participantes aprovados em certificação internacional.

No último sábado (20 de outubro), o CEAP promoveu uma cerimônia de entrega dos certificados internacionais da ISACA para 53 alunos que passaram em alguma das certificações em tecnologias emergentes O evento contou com a presença dos pais dos alunos.

Os conteúdos que os jovens estudaram para realizar a prova e obter o certificado incluem IoT (Internet das Coisas), Inteligência Artificial, Cloud Computing e Blockchain. A dinâmica envolveu trabalho em grupo, demonstrando que além de tecnologia de alta qualidade e inovação, o CEAP também se destaca na formação humana, promovendo amizade e companheirismo entre seus alunos.

Houve uma competição entre grupos, e o vencedor ganhou como prêmio uma viagem para o Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas.

Além disso, os 53 certificados foram premiados com um Kindle (um dispositivo eletrônico que tem o objetivo de facilitar a leitura digital, semelhante a um tablet), incentivando-os a continuar os estudos em IoT. Além disso, tivemos sete alunos que obtiveram a façanha de conquistar quatro certificados internacionais da ISACA, cada um deles foi premiado com um tablet.

Esta foi a primeira turma a se certificar, dentre os 75 alunos que realizaram a prova, 53 foram recompensados com a certificação, o que equivale a 70,67% dos participantes que obtiveram sucesso.

A relevância da Certificação ISACA

A certificação ISACA é reconhecida globalmente como uma das maiores certificações de excelência técnica em Iot (Internet das Coisas), Cloud, Blockchain e Inteligência Artificial. um profissional com esta certificação é valorizado no mercado por grandes empresas devido à sua qualificação, experiência e habilidades para enfrentar os desafios do mundo corporativo contemporâneo.
Cada certificação ISACA tem como valores 225$ (R$ 1.111,84), fazendo com que, dessa forma, o CEAP se torne a primeira instituição da América Latina a oferecer esses certificados gratuitamente para os jovens em situação de alta vulnerabilidade social.

Sobre a parceria entre CEAP, Fundação Caterpillar e ISACA

A Fundação Caterpillar trouxe um projeto totalmente novo ao CEAP, renovando os laboratórios de tecnologia e capacitando os professores para ministrar aulas sobre IoT, Cloud, Blockchain e Inteligência Artificial. Junto com esta parceria, o CEAP foi conectado à ISACA, preparando os alunos para obter os certificados internacionais da ISACA nas áreas em que o mercado mais demanda profissionais qualificados. 

Por fim, é evidente que esta parceria tem gerado benefícios significativos para os jovens da periferia, área principal de atuação do CEAP, proporcionando acesso a certificações internacionais para aqueles que muitas vezes não têm acesso a um ensino de qualidade mínima.