CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP retoma as atividades presenciais com 30% da sua capacidade

Com a vinda da pandemia no início de 2020, o mundo foi obrigado a se adaptar a nova realidade, o campo da educação foi um dos mais afetados. Nessa perspectiva, o CEAP conseguiu, em tempo recorde, se readequar e continuar sua formação a distância, não atrasando o ensino aos jovens assistidos, cumprindo todos os seus compromissos curriculares. Em 2021 o desafio foi outro, retomar o ensino de forma híbrida, parte presencial e parte a distância. Dessa forma, toda a organização passou por uma readequação e reestruturação física, seguindo todos os protocolos de segurança sugeridos pelos órgãos competentes. Com a ajuda de parceiros como o hospital Oswaldo Cruz, colocamos em prática diversos métodos para que o nossos jovens voltassem com segurança a estudar presencialmente ao CEAP.

E hoje, segunda feira (22), 30% dos alunos voltaram presencialmente as suas atividades escolares. Seguindo um rodízio rigoroso, os jovens têm todo o apoio tecnológico do CEAP no desenvolvimento dos estudos.

Dividida em turmas de no máximo 18 pessoas por sala, os jovens têm acesso ao mesmo conteúdo de forma simultânea, as aulas que estão sendo ministradas presencialmente, também estão sendo gravadas e disponibilizada na plataforma de estudos a distância, o ClassRoom.

O CEAP entende que a presença do jovem na instituição é de suma importância na formação do assistido, por isso todo o empenho e determinação na volta as aulas.

O CEAP é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que há 33 anos oferece formação técnica e profissional de excelência. A organização conta com o apoio de empresas e pessoas físicas para levar aos seus beneficiários um modelo pedagógico diferenciado capaz de oferecer uma educação que vai além da educação.