CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP RECEBE VISITA DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

No dia 28 de novembro, o Secretário Municipal de Educação de São Paulo, Bruno Caetano, visitou o CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante, para conhecer de perto os projetos educacionais desenvolvidos. Além de fazer um tour pelas instalações, trocar experiências com o corpo diretivo, alunos, antigos alunos, foi uma grade oportunidade para apresentar a metodologia aplicada pelo CEAP e sua relevância para a sociedade. Após conhecer melhor o projeto educativo, o Secretário comentou sobre a importância de organizações como o CEAP: “Nossa crença é que educação pública não é necessariamente estatal. Sempre que existirem parceiros e organizações como o CEAP, nós conseguiremos melhorar a educação e os resultados do nosso país”.

Um dos assuntos focais da visita foi o ensino personalizado oferecido para cada aluno atendido na instituição, através de mentoria individuais, e a participação direta da família no aprendizado, através do curso de formação de pais. Segundo Caetano, a sociedade é melhor quando a família é engajada no desenvolvimento do cidadão, pois é uma engrenagem fundamental para o futuro de uma sociedade.

O CEAP é uma organização não governamental, gratuita e sem fins lucrativos, fundada em 1985. Ao longo desses 34 anos, a organização já beneficiou mais de 7 mil jovens e vem inovando constantemente o seu modelo educativo. Em 2019, o CEAP conquistou o reconhecimento de melhor ONG de educação do Brasil, premiação oferecida pelo Instituto Doar, referência no terceiro setor. Esse título mostra a seriedade, impacto e transparência dos trabalhos realizados no dia a dia.